A secretária de Saúde de Parnamirim, Terezinha Guedes Oliveira, se pronunciou sobre o áudio do senador do Rio Grande do Norte, Styvenson, em que ele cobra nome, CPF e endereço de pacientes beneficiados com exames disponibilizados através de verbas destinadas por ele, em Parnamirim, na Grande Natal.
No áudio, Styvenson exige que a secretaria apresente todos os documentos dos pacientes para averiguar se as pessoas realmente existem. De acordo com o parlamentar, os nomes não foram entregues por sigilo profissional dos médicos.
O apresentador do 12 em Ponto 98, Tiago Rebolo, conversou com a secretária que afirmou que o município emitirá uma nota oficial sobre assunto. Terezinha ainda afirma que se surpreendeu com a atitude desrespeitosa do senador e que sempre atendeu as demandas, inclusive, que as cobranças oficiais feitas pelo gabinete do senador com relação a esse caso foram cumpridas.
Terezinha também rebate o áudio do senador afirmando que ele deveria conhecer os procedimentos do Sistema Único de Saúde, SUS, antes de fazer acusações infundadas.
Confira o trecho no Programa 12 em Ponto 98: