O SETURN (Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros do Município do Natal) afirmou que não vai cumprir a decisão judicial que obriga o retorno de 100% das frotas em Natal. A informação foi confirmada por Nilson Queiroga, consultor Técnico do SETURN, em entrevista ao 12 em Ponto 98 desta quarta-feira (2).
De acordo com ele, o Sindicato não teve a oportunidade de contestar a decisão da Justiça que determinou o retorno de 100% da frota dos ônibus na capital. Na decisão, o juiz considerou que o “avanço na retomada dos serviços não essenciais e do comércio, implica no retorno da demanda pelo transporte coletivo aos níveis habituais.”
“A realidade de como está o transporte hoje [é] bem diferente do que estão noticiando e [da forma] que embasou essa decisão. Por exemplo, ontem nós transportamos 133 mil [passageiros]. Antes da pandemia transportávamos 301 mil.”
O consultor Técnico do Seturn afirmou ainda que para cumprir essa decisão e colocar 100% da frota nas ruas sob essas condições, a tarifa teria que passar a custar R$ 7.
Confira: