antes-visualizacao-noticia

Sindicato dos trabalhadores da Saúde denuncia condições de superlotação nos ônibus de Natal

O presidente do Sindicato dos Agentes de Saúde de Natal, Cosmo Mariz, enviou denúncia ao programa 12 em Ponto 98 desta quarta-feira (02), em que afirma que frota de ônibus circula superlotada na capital.

Segundo Mariz, os trabalhadores estão circulando em ônibus lotado devido a redução da frota pelo Seturn. O presidente do sindicato afirma que participou de reuniões com representantes da Prefeitura de Natal em que pediu que não fosse reduzido o número de ônibus pois iria ocorrer a lotação.

O representante critica algumas falas dos entrevistados Clodoaldo Cabral, secretário adjunto da STTU e Nilson Queiroga, consultor do SETURN, e reconhece o prejuízo dos empresários do setor de transportes, mas reforça sua preocupação com os trabalhadores que circulam de ônibus na cidade, já que, em decorrência da pandemia, ainda não contam com 100% da frota do transporte.

Em resposta a Cosmo Mariz, Nilson Queiroga afirma que desafia “qualquer pessoa a apontar de meio dia um ônibus lotado”. Segundo ele, o que ocorre são alguns incidentes que levam a lotação em alguns trechos específicos, o que não chegaria a 2% do total das viagens, como apresentado nos números mostrados por ele:

Confira a denúncia do presidente do Sindicato dos Agentes de Saúde e a fala do representante da STTU:

 

fim-visualizacao-noticia