antes-visualizacao-noticia

Em evento, ex-prefeito de Cocal (PI) diz que não roubou tanto quanto o atual

Foto: Reprodução Redes Sociais

O ex-prefeito de Cocal, no Piauí, José Maria Monção, proferiu uma fala inusitada durante uma convenção do MDB na cidade, realizada nesse domingo (6). Durante o discurso, ele disse que “roubou menos” que o atual prefeito, Rubens Vieira (PSDB). A fala viralizou nas redes sociais.

“Não é que o Cocal também seja o fim do mundo, mas passa a administração e todos padecem. Eu fui prefeito três vezes, eu sei o meu sofrimento, mas também não roubei o tanto que esse aí roubou”, afirmou. “Está entendendo? Esse é descarado, esse está é afundando o Cocal”, disse Monção em referência ao atual prefeito da cidade.

“Eu posso até ter tirado alguma coisa, dado aos pobres”, declarou. “Se eu fui preso, tem um motivo”, completou ele.

Em 2009, Monção foi preso durante a Operação Harpia, da Polícia Federal, acusado de desviar dinheiro do Fundeb.

Outro lado

Em nota divulgada nessa segunda (7), Rubens Vieira afirmou que ficou surpreso com o discurso de Monção que circulou nas redes sociais.

“Rubens Vieira foi surpreendido na data de hoje com o compartilhamento, em alta dimensão, de trechos de um discurso de ódio e cheio de acusações levianas proferidas por adversário político”, diz a nota.

Vieira ainda ressaltou que “José Maria Monção, ex-prefeito de Cocal-PI, expôs de maneira confessa um conjunto de irregularidades de seu grupo político, e tentou justificar suas ações realizando uma exposição indevida do atual prefeito”.

Íntegra da nota oficial

“O atual Prefeito do Município de Cocal – PI, Rubens Vieira, foi surpreendido na data hoje com o compartilhamento, em alta dimensão, de trechos de um discurso de ódio e cheio de acusações levianas proferidas por adversário político quando da realização de Convenção Partidária Progressistas e MDB na data de ontem, no Município.

O senhor José Maria Monção, ex-prefeito de Cocal-PI, expôs de maneira confessa um conjunto de irregularidades de seu grupo político, e tentou justificar suas ações realizando uma exposição indevida do atual Prefeito, pelo que merece total repúdio em suas palavras e atos.

Hoje, em um dia simbólico, em que se comemora a independência do Brasil, a população brasileira necessita refletir, a partir desse tipo de confissão, e afastar da vida política grupos de pessoas que não estão preocupadas com a causa pública.

O prefeito Rubens Vieira reafirma o seu compromisso com a população de Cocal, e se encaminha para o encerramento do segundo mandato, em uma gestão comprometida, com a aprovação de quase 80% da população, e, com muitas obras e melhoria de qualidade de vida para a população cocalense. Esse sim, o povo cocalense, deve ser conhecido e propagado, nacionalmente, em sua dignidade, e lembrado e honrado através de políticas públicas e ações eficazes, como se fez nesses quase 08 anos.

Assessoria de Rubens Vieira, atual Prefeito de Cocal – PI”

Fonte: CNN Brasil

fim-visualizacao-noticia