O programa 12 em Ponto 98 desta quarta-feira (9) tratou sobre a volta às aulas no Rio Grande do Norte durante a pandemia.
O coordenador geral do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do RN (Sinte), Bruno Vital, afirmou que acredita que o ano de 2020 foi uma ano perdido para a aprendizagem no estado devido as condições colocadas para todos os estudantes da rede pública.
Segundo Bruno, com exceção das turmas concluintes do nono ano do ensino fundamento e do terceiro ano do ensino médio, que terão “uma espécie de compensação” por serem alunos que saem de uma fase para outra, as demais turmas serão prejudicadas pela suspensão das aulas presencias.
O coordenador do Sinte afirma que as aulas gravadas para a TV, prometidas pela governadora como forma de auxílio ao ensino remoto, servem apenas de paliativo diante de todas as dificuldades que os alunos das escolas públicas sofrem, inclusive porque essas aulas servirão de incremento no ensino apenas para as turmas concluintes e não para todas.
Acompanhe a fala de Bruno Vital: