Não foi bom o primeiro tempo do América que teve dificuldades para jogar diante de um Afogados muito compactado defensivamente. O time rubro errou passes e pecou na saída de bola inclusive com o goleiro Ewerton que quis sair driblando, foi desarmado por Dênis que por pouco não abriu o placar.
Na segunda parte o América mesmo não apresentando um grande futebol jogou o suficiente para conquistar os primeiros três pontos e aliviar a pressão sobre o elenco e comissão técnica.
Os gols foram marcados por Wallace Pernambucano de cabeça, após cruzamento de Romarinho, e o mesmo WP dar assistência para o segundo gol, de Rondinelly e André Krobel que entrou no segundo tempo no lugar de Ewerton Silva marcou o terceiro.
Não foi um bom jogo do América, o time de Kobayashi apresentou os mesmos problemas dos outros jogos, mas venceu, o que era fundamental neste momento e que dá ao treinador mais tranquilidade para fazer com que o América tenha a intensidade que o treinador tem cobrado desde que assumiu na final do Estadual.
Paulinho Kobayashi disse que está “feliz pela vitória, acho que a ansiedade dos atletas atrapalhou. Primeiro tempo penso que entramos ansiosos e errando muito na última bola. No segundo, envolvemos o adversário e conseguimos a vitória”.