antes-visualizacao-noticia

Reino Unido eleva nível de alerta contra ataques terroristas

O Reino Unido elevou nesta terça-feira (3) o nível de alerta contra ataques terroristas. O anúncio acontece após um tiroteio na Áustria, que deixou pelo menos quatro mortos. Autoridades austríacas relacionaram o ocorrido com um ataque de um atirador terrorista islâmico.

Segundo o Serviço de Inteligência Britânico, a medida é de precaução. O Reino Unido se encontra no segundo nível mais alto de alerta, considerado “severo”, que significa que um ataque é muito provável, mesmo que não tenha uma ameaça específica que o governo tenha conhecimento.

A escala ainda tem um nível acima, o “crítico”, que significa que um ataque é “altamente provável em um futuro próximo”.

Priti Patel, secretária do Interior, escreveu em seu Twitter que a elevação do nível “é uma medida de precaução e não se baseia em nenhuma ameaça específica”.

Em Viena, na Áustria, as investigações seguem após o tiroteio de segunda-feira (2). Buscas em 18 locais da capital austríaca ocorreram e pelo menos 14 pessoas foram detidas, mas a polícia ainda não conseguiu comprovar a participação de mais de um atirador.

Na última semana, um ataque terrorista à basílica de Notre Dame de Nice, na França, deixou pelo menos três mortos. Uma brasileira de 44 anos foi confirmada entre os mortos.

Fonte: CNN Brasil

fim-visualizacao-noticia