antes-visualizacao-noticia

Filas e aglomerações são registradas nos locais de votação pelo estado

Em São Pedro, na região Agreste do RN, eleitores desrespeitaram o distanciamento social e houve aglomerações — Foto: Pedro Alexandrino/Cedida

Filas e aglomerações foram registradas em vários locais de votação no Rio Grande do Norte durante a votação neste domingo (15). Muitos eleitores potiguares decidiram votar nas primeiras horas do dia, mesmo com a prioridade estabelecida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para idosos, entre as 7h e as 10h.

No bairro Potengi, na zona Norte da capital potiguar, a abertura da votação atrasou duas horas porque um supervisor não compareceu ao local. Idosos ficaram aglomerados na entrada da escola. Um eleitor chegou a passar mal durante a espera.

Em Jardim do Seridó, uma fila formada na entrada de um colégio causou tumulto, não respeitando o distanciamento recomendado pelo TSE. Em Pendências também houve aglomeração na entrada de um dos locais de votação.

Aglomeração em local de votação no município de Pendências. — Foto: Cedida

Em Nova Cruz, quem decidiu ir votar pela manhã no Colégio de Nossa Senhora do Carmo enfrentou uma longa fila. O acesso às seções era controlado, só entravam 10 eleitores por vez. O resultado foi muita espera debaixo de sol forte do lado de fora do colégio.

Na Ufersa, em Mossoró, maior local de votação da 34° zona eleitoral, alguns mesários apresentarem sintomas da Covid-19 e não compareceram. Com isso, o processo acabou atrasando e causando aglomeração entre os eleitores.

Fonte: G1 RN

fim-visualizacao-noticia