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Natalprev suspende atendimentos presenciais devido ao número de servidores infectador por Covid

foto: PMN

Com ao menos 12 servidores testados positivos para a Covid-19, o Instituto de Previdência Social dos Servidores do Município de Natal (Natalprev) suspendeu o atendimento ao público e o trabalho presencial por um prazo de 10 dias. A determinação foi publicada no Diário Oficial do Município desta terça-feira (1º), mas está valendo desde a segunda (30), quando já não houve atendimento.

De acordo com Thiago Marreiros, presidente do instituto, a maior parte dos servidores que testaram positivo teve sintomas leves, porém o chefe de gabinete, Woden Madruga Filho, precisou ser internado em uma UTI para tratamento e se recuperando.

O número de servidores doentes representa quase um terço dos cerca de 40 servidores que estavam trabalhando presencialmente na autarquia municipal.

De acordo com a portaria, a medida foi tomada considerando a “recente contaminação de inúmeros servidores, estagiários e profissionais terceirizados (…) tornando impossível o controle, mesmo com uso de todas as medidas protetivas e de segurança sanitária, a propagação do contágio causado pelo novo Coronavírus (COVID-19), entre os funcionários e demais colaboradores e, consequentemente, entre os seus usuários”.

A suspensão das atividades presenciais ocorre do dia 30 de novembro de 2020 (segunda-feira passada) ao dia 9 de dezembro.

Durante o período, ficam suspensas todas as perícias médicas de competência da Junta Médica do Município. Já os servidores inativos do município, bem com os pensionistas que necessitam obter a impressão dos seus contracheques e demais documentos funcionais, deverão acessar o site da prefeitura, na aba “Servidor”. Outras demandas podem ser feitas pelos telefones (84) 99195-1535 e (84) 99676-0596 e o e-mail [email protected].

Com informações do G1 RN

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