antes-visualizacao-noticia

Aumento salarial de 14,14% para os vereadores de Natal é sancionado

O prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB), sancionou o reajuste salarial dos vereadores de Natal na noite da terça-feira 29. O texto foi publicado em edição extra do Diário Oficial do Município (DOM). O aumento no salário passa a vigorar a partir de janeiro de 2022, segundo o texto aprovado, e não será automático. Caberá ao parlamentar solicitar o aumento de R$ 17 mil para R$ 19.533,24.

O reajuste nos salários dos vereadores foi aprovado na última quinta-feira 24, na sessão que encerrou os trabalhos legislativos da Câmara Municipal de Natal. O reajuste será de 14,14%. O índice é referente à recomposição da inflação acumulada dos últimos três anos.

Pela lei sancionada, o vereador deverá requerer por escrito a concessão do reajuste, sendo “facultado ao vereador considerar excessiva a remuneração dela no todo ou em parte, nos termos do Art. 28 § 4º da Lei Orgânica do Município do Natal”. Ou seja, o vereador poderá não solicitar o reajuste ou solicitá-lo em um valor inferior ao máximo aprovado.

Na votação do projeto, apenas cinco vereadores votaram contra o aumento: Ana Paula Araújo (PL), Divaneide Basílio (PT), Júlia Arruda (PCdoB), Eleika Bezerra (PSL) e o vereador Franklin Capistrano (PSB). Outros 19 parlamentares se posicionaram favoráveis ao projeto de reajuste.

Fonte: Agora RN

fim-visualizacao-noticia