Dia 06 de janeiro é comemorado o dia de Santos Reis. A festa é tida como a primeira manifestação religiosa que tem como marco a construção da Fortaleza dos Reis Magos no ano de 1598. A festa se popularizou com a chegada das imagens dos Magos, em 1753, presente da Coroa Portuguesa à Capitania do Rio Grande do Norte. O maior monumento turístico que leva o nome dos co-padroeiros de Natal, permanece em obras desde 2018.
A Fortaleza dos Reis Magos teve data de assinatura de ordem serviço no dia 22 de outubro de 2018 (No.68/2018), mas a obra estava paralisada e só foi retomada pela Governadora do RN, Fátima Bezerra e o Secretário Extraordinário Para Gestão de Projetos e Metas do Governo do Estado, Fernando Mineiro no dia 03 de outubro de 2020. Assim, a população e turistas terão que aguardar mais 8 meses para a conclusão da obra. O prazo de entrega é 03 de junho de 2021.
A obra em andamento está com um percentual de execução de 19% medido em dezembro de 2020, segundo assessoria do Governo Cidadão. Atualmente estão realizando o projeto de restauro e adaptação arquitetônica (melhorias em acessos, banheiros, visual pintura interna e externa, tudo isso mantendo-se as características da construção histórica da edificação) e o projeto de estabilização e consolidação estrutural (recuperando as estruturas deterioradas, parte da fundação, estruturas de cobertura, pisos elevados).
O valor atual da obra é de R$ 4.750.571,92.