O diretor-geral do DER (Departamento de Estradas de Rodagens), Manoel Marques Dantas, fez um apelo para que a Prefeitura do Natal multe os moradores da região da UPA de Pajuçara que fazem ligações clandestinas de esgoto. O despejo do material impróprio na via tem provocado buracos.
Manoel Marques Dantas afirmou que não vai mais autorizar o serviço de tapar o buraco enquanto os moradores que jogam água servida na rua não forem responsabilizados pelo crime ambiental.
Em entrevista à 98 FM, Manoel Marques revelou que o DER já realizou, nos últimos dois anos, seis operações tapa-buraco na avenida, mas que o asfalto se deteriora logo em seguida por causa da água servida proveniente das residências. Ele fez um apelo para que a Prefeitura do Natal multe os moradores por crime ambiental.
“Eu não vou mais tapar, jogar dinheiro público. Dinheiro público é coisa séria. Meu dinheiro é curto. Já fiz 6 vezes. Infelizmente, enquanto não resolver o problema do esgoto… São poucas pessoas que estão jogando na rua. Inclusive, os moradores que tem fossa são p* com os vizinhos e com a prefeitura, que não toma providência. São maus cidadãos. A prefeitura deveria cumprir com o papel dela e meter a multa por crime ambiental”, afirmou o diretor do DER.
Confira a fala de Manoel Marques: