Um incêndio de grandes proporções atingiu nesta quinta-feira (21) o Serum Institute of India, em Pune, maior centro de produção de vacinas do mundo. Cinco pessoas morreram nas dependências do prédio. Lá estão sendo produzidas doses da vacina desenvolvida pela AstraZeneca com a Univerdade de Oxford, inclusive, as que serão destinadas ao Brasil. De acordo com a imprensa local, uma fonte do instituto afirmou que a produção do imunizante não foi afetada.
“A instalação de produção de vacinas não foi afetada e isso não afetará a produção”, declarou uma fonte do Serum Intitute of India à Agência France-Presse, acrescentando que “o fogo começou numa nova fábrica em construção”.
Os cinco corpos foram encontrados após o incêndio ter sido controlado. “Estamos profundamente tristes e oferecemos nossas mais profundas condolências aos familiares dos que partiram”, tuitou Adar Poonawalla, CEO da empresa, sem oferecer mais detalhes.
Bombeiros combatem agora um incêndio no Instituto Serum, na Índia, um dos maiores fabricantes de vacinas do mundo e que está produzindo imunizantes contra o coronavírus. A planta fica localizada em Pune, cidade do oeste indiano. pic.twitter.com/OvtoSXFPoH
— Rádio BandNews FM (@radiobandnewsfm) January 21, 2021