antes-visualizacao-noticia

UFRN abre 7.921 vagas para novos alunos em 2021

(Foto: Ascom/UFRN)

Por Redação

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) irá ofertar 7.921 vagas para ingresso de novos alunos em 2021, sendo 7.016 por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), segundo o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe/UFRN). Em relação ao ano passado, o número de estudantes que ingressarão via Sisu terá um acréscimo de 83 vagas.

Além das vagas do Sisu, a UFRN abrirá, em 2021, 63 vagas para graduações com Processo Seletivo Específico (PSE), 42 vagas para mobilidade interna, em que os estudantes são transferidos para o mesmo curso de outro campus, e 50 vagas oferecidas para o Programa de Estudantes-Convênio de Graduação (PEC-G).

Neste ano, a forma de ingressar nos cursos de Dança e Teatro da UFRN mudam, informou a Pró-Reitoria de Graduação da UFRN. Os cursos optaram pela não realização de Teste de Habilidades Específicas (THE), e ofertam suas vagas via Sisu. Já o curso de Letras Libras reservará 75% das suas vagas para candidatos surdos, conforme a Resolução nº 077/2020 do Consepe.

O conselho da Universidade também acatou a proposta feita pelo Centro de Tecnologia (CT) para alteração da forma que é feita a oferta para os cursos de engenharia de 2º ciclo vinculados ao Bacharelado em Ciências e Tecnologia (BCT). Agora, parte das vagas que eram ofertadas pelo BCT serão direcionadas aos cursos de Reingresso de 2º Ciclo; são eles: Engenharia Ambiental, Engenharia Biomédica, Engenharia de Computação, Engenharia de Materiais, Engenharia de Petróleo, Engenharia de Telecomunicações, Engenharia Mecânica e Engenharia Mecatrônica.

A Universidade também divulgou que serão adicionadas duas vagas ao Bacharelado em Ciências Sociais, que passa de 50 para 52, e uma vaga ao Bacharelado em Psicologia, que agora dispõe de 46 vagas. O Bacharelado em Licenciatura em História no Centro de Ensino Superior do Seridó (CERES), em Caicó, também passará por um redimensionamento de 15 vagas, passando para 45 alunos no turno diurno e 50 no turno noturno.

fim-visualizacao-noticia