antes-visualizacao-noticia

Após proibição de eventos, hotéis do RN terão ocupação de 65% na semana do Carnaval

Com o cancelamento do feriado de Carnaval, o setor turístico do Rio Grande do Norte espera uma ocupação média de 65% nos hotéis do estado durante a semana, o que frustrou a expectativa de recuperação econômica após o período mais restritivo para conter a crise gerada pela pandemia. A previsão é da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-RN).

De acordo com o representante da associação, Abdon Gosson, o setor apresentou leve melhora em novembro do ano passado com indicativos de recuperação dos índices, mas em janeiro o cenário voltou a preocupar com novas quedas nas reservas. Para ele, o aumento no número de infecções pela Cvod-19 acabou afastando os turistas do Rio Grande do Norte.

Em relação ao verão de 2020, em 2021 a hotelaria potiguar registra uma ocupação cerca de 15% menor. Para a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, a retomada passa pela vacinação e pela divulgação dos pontos turísticos do estado.

“Quando se diz que a previsão é de 65% de ocupação, significa que vai ter hotel com 40% de ocupação e para você manter o quadro de funcionários de um hotel você precisa ter movimento, não só no carnaval. Caso contrário, isso vai se refletir em desemprego e possivelmente o fechamento de alguma empresa e a gente não quer que isso aconteça. A gente torce logo para que a vacina avance porque só assim a gente vai ter um reaquecimento imediato no turismo”, detalha o presidente da ABIH.

fim-visualizacao-noticia