antes-visualizacao-noticia

Caixa paga hoje parcelas do auxílio emergencial para mais de 22 mil pessoas

O Governo Federal paga nesta quarta-feira (10) parcelas do auxílio emergencial para 22.233 brasileiros. O benefício é concedido após os processos de reavaliação decorrentes de atualização da base de dados, e de contestações de cidadãos que tiveram os pagamentos negados e que foram considerados elegíveis. Serão destinados 20,95 milhões para o pagamento dessas parcelas.

A portaria do Ministério da Cidadania foi publicada nesta quarta-feira no Diário Oficial da União. O crédito será feito pela Caixa Econômica Federal na poupança social digital e os recursos também já estarão disponíveis tanto para transferências e pagamentos quanto para saques, por meio do aplicativo Caixa Tem. No mês passado, 196 mil pessoas também receberam recursos após essas análises.

O prazo para movimentar o dinheiro a partir do crédito na conta social digital é de 90 dias. No caso dos beneficiários do Bolsa Família que receberam o auxílio, o prazo é de 270 dias. Até o início deste mês, 1,4 milhão de pessoas não haviam movimentado os recursos e R$ 1,3 bilhão foram devolvidos aos cofres públicos.

Caixa Tem

Com o aplicativo é possível fazer compras na internet e nas maquininhas em diversos estabelecimentos comerciais, por meio do cartão de débito virtual e QR Code. O beneficiário também pode pagar boletos e contas, como água e telefone, pelo próprio aplicativo ou nas casas lotéricas, e transferir os recursos sem o pagamento de tarifas.

Para o saque em espécie, é preciso fazer o login no aplicativo Caixa Tem, selecionar a opção saque sem cartão e gerar código de saque. Depois, o trabalhador deve inserir a senha para visualizar o código de saque na tela do celular, com validade de uma hora. Esse código deve ser utilizado para a retirada do dinheiro, que pode ser feita nas lotéricas, correspondentes Caixa Aqui ou mesmo nas agências.

*Com informações complementares da Agência Brasil

fim-visualizacao-noticia