antes-visualizacao-noticia

Governo convoca reunião para definir novas medidas de enfrentamento a pandemia

A governadora Fátima Bezerra irá se reunir nesta sexta-feira (19), a partir das 15h, no auditório da Governadoria, com procuradores do Ministério Público Federal e Ministério Público Estadual, e prefeitos dos municípios que compõem a Região Metropolitana de Natal. O objetivo é reforçar e discutir as ações do Pacto pela Vida, devido o aumento de casos da Covid-19 e a sobrecarga dos hospitais da capital e das cidades vizinhas.

Os números mais recentes no Rio grande do Norte, registrados na plataforma Regula RN, mostram uma taxa de ocupação de UTI Geral de 81,7%. Para um manejo adequado desses leitos, o recomendável é que essa taxa seja de, no máximo, 80%.

A situação mais crítica é na Região Metropolitana, com 85,3% de taxa de ocupação dos leitos críticos. Oito unidades hospitalares no Estado não têm mais vagas. No Hospital João Machado, a taxa é de ocupação é de 96%. São 29 leitos, mas apenas um estava vago até a noite desta quinta-feira (18). Na região do Oeste potiguar, a taxa é de ocupação está em 70,4% e no Seridó chega a 74,3%.

Na quinta-feira (18), o Comitê Científico do Governo do Estado sugeriu medidas restritivas para conter a pandemia da Covid-19 no Estado, dentre elas o fechamento das divisas entre Rio Grande do Norte com a Paraíba e Ceará. Foi sugerida também a suspensão das aulas presenciais na rede privada de educação e o fechamento de bares e restaurantes às 22h. A Governadora ainda não se pronunciou sobre as sugestões.

fim-visualizacao-noticia