Por Redação
O prefeito Álvaro Dias deve decretar, ainda neste sábado (27), o fechamento das praias urbanas de Natal e o retorno do trabalho remoto no serviço público municipal. Segundo informações do jornal Tribuna do Norte, o trecho que proibirá o acesso as praias passa já a valer a partir deste domingo (28) e segue em vigor até o dia 14 de março.
Em relação ao trabalho remoto, todos os funcionários do âmbito municipal que puderem desempenhar o seu trabalho de casa estarão aptos a fazer a partir da segunda-feira (1). A prefeitura havia decretado no início do mês o retorno dos funcionários para o regime presencial de trabalho.
O novo decreto também passará a recomendar um rodízio de horários para o fechamento do comércio, com cada segmento encerrando o expediente em horários diferentes. O objetivo da proposta é evitar a superlotação no transporte público.
O Rio Grande do Norte enfrenta um dos piores momentos da pandemia, com a taxa de ocupação dos leitos em 90,4% na manhã deste sábado. Na região metropolitana os números são ainda mais preocupantes: 92% dos leitos críticos para pacientes com Covid-19 estão ocupados. Em todo o estado, 13 dos 21 hospitais de atendimento a pacientes com Covid-19 estão com 100% da lotação, entre eles o Hospital Municipal de Campanha de Natal.
As novas restrições na capital potiguar foram repassadas à imprensa logo após a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, anunciar o decreto estadual que determina o toque de recolher das 22h às 5h, a suspensão de aulas e cerimônias religiosas, além do fechamento de parques, clubes e cinemas. À imprensa, Álvaro Dias informou que a decisão foi tomada ainda durante o dia de ontem (26).