Por Redação
O decreto publicado pelo prefeito Álvaro Dias (PSDB) na noite deste sábado (27) proíbe a concentração, circulação e permanência de pessoas nas praias urbanas durante os sábados, domingos e feriados. A exceção fica por parte da prática de caminhadas ou atividades esportivas individuais. O texto foi publicado na edição extra do Diário Oficial do Município (DOM) deste sábado (27).
“Com o específico fim de evitar a aglomeração de pessoas na orla marítima e resguardar o interesse da coletividade na prevenção de contágio e enfrentamento da pandemia da Covid-19, fica proibida a concentração, circulação e permanência de pessoas nas praias urbanas do Município do Natal durante os sábados, domingos e feriados, excetuando-se a prática de caminhadas ou atividades esportivas individuais que não causem aglomeração”, diz o decreto.
Segundo o decreto, o fechamento das vias de acesso as praias e a regulação dos estacionamentos ficam sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) e da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (SEMDES).
As barracas de praia e os quiosques poderão funcionar durante a semana, mas devem permanecer fechados nos fins de semana e feriados. Já a venda de bebidas alcoólicas segue vedada no período das 22h às 06h em toda a cidade.
Confira o decreto na íntegra clicando aqui.