
A entrevista com a médica infectologista, Dra. Roberta Lacerda, sobre o tratamento da Covid-19 com a Ivermectina, retorna ao canal da 98 FM no Youtube. No mês de fevereiro, o vídeo havia sido retido para análise pela equipe do YouTube, depois de grande repercussão envolvendo o tema.
A entrevista foi ao ar em 11 de fevereiro, no programa Repórter 98 e, mesmo após passar alguns dias bloqueado, o vídeo já contabiliza hoje mais de 156 mil visualizações.
Em uma das primeiras entrevistas sobre o tema, a especialista, integrante da Associação Médica do Rio Grande do Norte (AMRN), afirma que a “Ivermectina tem o poder de parar a pandemia”.
Roberta Lacerda explica que o posicionamento da AMRN é baseado em estudos científicos que analisaram o uso da Ivermectina em mais de 10 mil pacientes. “Não foi a Associação Médica do RN quem fez essa afirmação [de que a Ivermectina é eficaz], nós só reverberamos o que diz uma metanálise feita e proposta por pesquisadores que estão acumulando evidências”, explicou Lacerda.
Durante o tempo que ficou fora do Youtube, o vídeo acumulou outras 38 mil exibições diretamente no portal da 98 FM; totalizando mais de 194 mil visualizações nas plataformas digitais. A entrevista tornou-se referência para outros veículos, não só no Rio Grande do Norte, mas também em todo o Brasil, sobre a polêmica que envolve o uso da Ivermectina como tratamento profilático contra à Covid-19.
Confira a entrevista completa com a Dra. Roberta Lacerda abaixo: