antes-visualizacao-noticia

Marcelo Queiroga aceita convite para assumir o Ministério da Saúde

O atual presidente da SBC (Sociedade Brasileira de Cardiologia), Marcelo Queiroga, vai assumir o cargo de ministro da Saúde, substituindo Eduardo Pazuello. Ele será o quarto ministro da Saúde da gestão Jair Bolsonaro. O anúncio oficial será feito nesta terça-feira (16).

Queiroga ficou cerca de 3 horas em reunião com Bolsonaro no Palácio do Planalto nesta segunda. Após o encontro, o presidente disse ao blog que “já conhecia o médico” e que ele “é um profissional qualificado”. Antes de se reunir com Queiroga, Bolsonaro conversou no domingo e nesta segunda com a médica Ludhmila Hajjar. Mas a negociação fracassou, e a médica afirmou que não aceitaria convite para se tornar ministra.

O médico Marcelo Queiroga, presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia — Foto: Geraldo Magela/Agência Senado
O paraibano Queiroga é respeitado no setor e tem bom trânsito em Brasília e no governo, tendo sido convidado este ano para integrar a direção da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar). E já havia sido cotado para a pasta após a saída de Henrique Mandetta.

Graduado em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal da Paraíba, é especialista em cardiologia e tem doutorado em Bioética pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto/Portugal. Atualmente, dirige o departamento de hemodinâmica e cardiologia intervencionista (Cardiocenter) do Hospital Alberto Urquiza Wanderley (Unimed João Pessoa) e é médico cardiologista intervencionista no Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, também na Paraíba.

fim-visualizacao-noticia