Os motoristas de transportes por aplicativos devem paralisar as atividades nesta quarta-feira (17), a partir das 10h da manhã.
De acordo com nota enviada à imprensa, o objetivo da paralisação é pressionar as empresas que gerenciam as plataformas a aumentarem o repasse aos condutores. Eles afirmam que os valores estão defasados há pelo menos, 6 anos. A associação de motoristas reclama que repassam, em média, 25% do arrecadado às empresas e que os custos com limpeza, manutenção dos veículos e gastos com celulares e combustível são pagos pelos próprios motoristas.
Por fim, os condutores também querem ter o direito de defesa antes da exclusão ou bloqueio das plataformas.
De acordo com representante do Movimento SOS dos Motoristas por Aplicativo, a manifestação dos condutores iniciará no largo da Arena das Dunas, no estacionamento, às 11h e seguirá pela avenida Senador Salgado Filho, pela faixa do meio, afim de não atrapalhar o trânsito. O trajeto deve seguir até Parnamirim, e retornar à Arena das Dunas pelo prolongamento da Avenida Prudente de Morais.
O percurso deve ser ter apoio e ser acompanhado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), pelo Comando De Polícia Rodoviária Estadual (CPRE) e pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU).