Jogando no interior do Espirito Santo, o ABC empatou com o Rio Branco VN em 1 a 1 e avançou para a segunda fase da Copa do Brasil, onde vai enfrentar o Botafogo do Rio, no estádio Frasqueirão. A classificação garantiu uma cota de 675 mil reais para os cofres do alvinegro.
Willian Anicete abriu o placar aos 10 minutos da etapa inicial e Ivan empatou sete minutos depois, o que acabou tornando o jogo tenso para o time de Sílvio Criciúma que enfrentou um adversário de boa qualidade. Mais uma vez o time de Silvio Criciúma recuou depois do gol e chamou o adversário para o seu campo.
Em entrevista exclusiva ao repórter Jakson Capixaba, treinador Silvio Criciúma avaliou o jogo
” Um adversário que só perdeu um jogo em casa, é o atual campeão capixaba, tem um grupo ajustadinho e muito determinado. Entramos com a vantagem do empate, ampliamos com 7, 8 minutos com o gol e não conseguimos melhorar a nossa vantagem quando tomamos a pressão do adversário quando tomamos o gol. Faltou posse de bola, criar oportunidades e infelizmente não conseguimos isso mas vamos comemorar a classificação”.
” Controlamos bem o jogo, tomamos o gol de bola parada mas o time como um todo, diante das circunstâncias do ABC que está com um elenco bem mais barato em relação ao último, tivemos hoje em um jogo tão importante a estreia de dois jogadores da base, o Marquinhos e o Vitinho, então foi um time grandioso que lutou pela classificação e foi merecedor dela”
Elenco enxuto e Copa do Nordeste
” Extramente enxuto e ainda perdemos seis atletas lesionados. Agora vamos buscar a vitória contra o Treze e buscar a liderança da Copa do Nordeste e depois temos o Potiguar que precisamos vencer, então o Juninho Quixadá vai nos ajudar, mas ele chegou quando a gente já estava viajando.