antes-visualizacao-noticia

‘Medidas de restrição mais rígidas deveriam vir acompanhadas de uma rede de proteção social’, sugere coordenador do LAIS

Em entrevista ao programa 12 em Ponto 98 desta quinta-feira (18) o pesquisador, coordenador do Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (LAIS) da UFRN, Ricardo Valentim falou sobre as medidas restritivas publicadas no último decreto publicado pelo governo do estado, nesta quarta-feira (17).

De acordo com Valentim, o Comitê Científico do RN observa, principalmente, a questão sanitária, mas entendem que a sociedade deve ser vista como um todo, como um “ecossistema”. Valentim afirma que o Comitê é convidado a apresentar as medidas que considera essenciais para o combate à pandemia e os gestores que fazem do governo apresentam as condições sociais que seriam necessárias para dar essa rede de apoio.

Com relação ao lockdown, o pesquisador acredita que a União, estado e municípios deveriam estar articulados. Valentim concorda que para tomar medidas de bloqueio total de atividades essas ações devem vir acompanhadas de uma rede de proteção social e econômica.

Confira a fala do coordenador do LAIS:

 

fim-visualizacao-noticia