

A Petrobras finalizou a venda da totalidade de sua participação de 49% na Sociedade Eólica Mangue Seco 1 – Geradora e Comercializadora de Energia Elétrica S.A. para a V2I Energia S.A., fundo de investimento em participações em infraestrutura gerido pela Vinci Energia. A Mangue Seco 1 faz parte de um complexo de quatro parques eólicos (Mangue Seco 1, 2, 3 e 4), localizados no município de Guamaré.
Com capacidade instalada total de 104 megawatts (MW), a Eólica Mangue Seco 1 detém e opera um parque eólico com capacidade de 26 MW.
A operação foi concluída com o pagamento de R$ 44 milhões para a Petrobras, já com os ajustes previstos no contrato de compra e venda de ações.
De acordo com a estatal, a operação está alinhada à estratégia de melhoria de alocação do capital da companhia, visando à “maximização de valor para os seus acionistas”.