Despacho da Juíza Simone Medeiros Jalil, da Justiça do Trabalho do RN, determinou imediato bloqueio de 550 mil reais da cota de 1 milhão e 700 mil reais que o ABC tem direito pela passagem de fase na Copa do Brasil.
No documento que o blog teve acesso e que está no meu Twitter, a juíza diz que considerando que os valores recebidos da Timemania vem sofrendo decréscimos consideráveis nos últimos meses e que estão distante do valor declarado como renda mensal média ( 202 mil reais) foi determinado e já comunicado à CBF o bloqueio de 550 mil reais.
A juíza Simone Medeiros exemplificou no documento a arrecadação do ABC com a Timemania nos meses de fevereiro, março e abril deste ano.
Fevereiro – R$ 98.974,72
Março – 63.261,65
Abril – 79.184,66
Em acordo firmado com a Justiça do Trabalho há 1 ano e meio, ficou definido que caso o ABC não tivesse como cumprir com os pagamentos, cotas de Copa do Nordeste e Copa do Brasil seriam utilizadas para completar o montante.
Um advogado trabalhista ouvido pelo blog disse que a juíza com o bloqueio antecipou o pagamento de pelo menos dois meses do acordo.
Conversei com Bira Marques,presidente do ABC sobre o bloqueio e ele disse que oficialmente ainda não havia sido informado
” Ainda não sei nada oficial, é muito sério e preocupante para as finanças do clube. Vamos ficar com muito pouco de uma cota de 1 milhão e 700 mil reais. Muito difícil “.
Tentei falar com o advogado Ricardo Furtado, mas ele não atendeu as ligações.
Veja o trecho do acordo firmado entre o ABC e Justiça do Trabalho que trata do bloqueio de cotas