antes-visualizacao-noticia

Polícia Civil prende suspeitos de seduzir homens casados para extorquir dinheiro em Natal

(Foto: Cleto Filho/Polícia Civil)

Por Redação

A Polícia Civil do RN prendeu em flagrante, na manhã desta sexta-feira (30), dois homens que seduziam pessoas casadas para depois extorqui-las, em Natal. De acordo com os policiais, o grupo criminoso procurava homens casados pela internet, flertava com eles e os levava para um hotel na Zona Sul de Natal, onde a vítima era fotografada, ameaçada, e passava a ser mantida sob violência física e psicológica. A intenção do grupo era obter vantagens financeiras sobre as vítimas.

Enquanto as agressões e ameaças aconteciam, outros membros do grupo utilizavam dados bancários e cartões de crédito para fazerem diversos tipos de transações financeiras em nome da vítima, como transferências, empréstimos e compras.

Os homens foram presos em um supermercado na Zona Norte da capital. A polícia segue em busca de um terceiro suspeito de integrar o grupo criminoso. Com os presos, foi encontrado um canivete que seria usado na ameaça contra as vítimas. Segundo os investigadores, ao menos cinco possíveis vítimas já foram identificadas no estado.

A dupla foi conduzidos à Defur, onde foi autuada em flagrante pelos crimes de tentativa de extorsão qualificada e associação criminosa armada.

O grupo vinha sendo investigado por extorsões que estariam acontecendo em um supermercado no bairro Capim Macio, em Natal. O suspeito que está sendo procurado pela polícia já respondeu a um inquérito policial pelo mesmo crime e há informações de sua atuação também nos estados de Pernambuco e Alagoas.

fim-visualizacao-noticia