antes-visualizacao-noticia

Movimentos de esquerda e direita realizam manifestações em Natal neste 1º de maio

(Foto: Reprodução)

Por Redação

Neste sábado (1), movimentos de direita e esquerda foram às ruas de Natal para protestar em alusão ao 1º de maio, Dia do Trabalhado. Foram ao menos três pontos da capital com a presença de manifestantes. De acordo com a polícia militar, os movimentos aconteceram de forma pacífica.

Os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, entre eles o deputado federal General Girão (PSL), caminharam pelas ruas da capital. O grupo passou em frente à Prefeitura do Natal e, em seguida, se concentrou na Praça dos Três Poderes, em frente à Assembleia Legislativa do RN.

Segundo a organização, o objetivo do ato foi lutar em prol da liberdade do trabalhador potiguar e contra os decretos publicados pela governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT).

(Foto: Reprodução/Blog do BG)

Do outro lado, centrais sindicais e movimentos sociais promoveram uma carreata pelas ruas da cidade. De acordo com a Central Única dos Trabalhadores, o tema escolhido pelas entidades para este 1º de maio foi “Pela Vida – Democracia, emprego, vacina para todos e auxílio emergencial de R$ 600 até o fim da pandemia”.

Nos carros dos manifestantes, foi possível identificar bandeiras dos movimentos e cartazes contra o Governo Federal.

Os garis de Natal também realizaram um protesto neste sábado. Eles se reuniram na frente da Urbana para criticar a demissão de profissionais de classe e outros servidores da companhia de limpeza, além de cobrarem equipamentos de proteção individual e realização de concurso público.

fim-visualizacao-noticia