antes-visualizacao-noticia

Fátima vai propor ao Consórcio NE criação de pacto de enfrentamento à pobreza causada pela pandemia

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), vai levar ao Fórum de Governadores do Nordeste a proposta de criação do “Pacto Social do Nordeste: Assistência Social e atuação integrada para a redução dos impactos da pandemia e da desproteção social”. O objetivo do projeto é possibilitar integração entre políticas públicas e diferentes sujeitos institucionais para enfrentar a desproteção social, no contexto de agravamento da desigualdade, durante e pós pandemia.

O “Pacto Social do Nordeste” foi apresentado nesta segunda-feira pela Câmara Temática de Assistência Social do Consórcio Nordeste à governadora, que é a líder dessa estrutura no colegiado dos governadores da região.

“Ele traz a necessidade imperiosa de materializar o Pacto Social no Nordeste que neste momento é prioritário em razão dos impactos violentos que a pandemia trouxe e que afetou mais a população em situação de vulnerabilidade social”, assinalou a governadora.

Participaram ainda a subsecretária do Consórcio Nordeste, Maria Fernando Coelho; a ex-ministra Márcia Lopes; secretário de Assistência Social do Estado da Bahia, Carlos Martins Marques de Santana; secretária de Assistência Social do Estado de Sergipe e suplente da coordenação da Câmara Temática, Lucivanda Nunes Rodrigues; secretária adjunta do Estado do Maranhão, Margarete Cutrim; secretário executivo da Assistência Social do Estado de Pernambuco, Joelson Rodrigues; secretário adjunto do Estado do Ceará, Francisco Ibiapina. Técnicos integrantes do comitê técnico-científico: Rosângela Sousa (PI), Shirley Samico (PE), Aline Rodrigues (AL), Aline Araújo (BA), Leisa Sousa (BA), Celia Sousa (CE). Assessoras integrantes do comitê técnico-científico: Jucimeri Silveira, Marcia Lopes e Maria Luiza Rizotti.

fim-visualizacao-noticia