

Por Redação
Pessoas que vivem com HIV/Aids podem se vacinar contra a Covid-19 a partir desta segunda-feira (10) em Natal. A imunização desse grupo segue até a próxima quinta (14), das 8h às 15h, em quatro pontos da capital: Serviço de Atendimento Especializado (SAE) Natal, Ambulatório Municipal de Transsexuais e Travestis (Ambulatório TT), Policlínica Zona Norte e no Hospital Giselda Trigueiro.
Nessa fase da campanha estão sendo utilizadas doses da vacina Pfizer. Conforme acontece em todas as outras etapas, é necessário apresentar uma documentação que comprove a comorbidade.
Por isso, é necessário levar impressa a declaração do Sistema de Controle Logístico de Medicamentos (SICLOM), comprovante de residência de Natal, cartão de vacinação e documento com foto. Além disso, é necessário não estar com sintomas gripais ou de outra infecção aguda recente para tomar a primeira dose.