RN deve receber mais 69,2 mil doses de Coronavac até a próxima semana, diz Fátima

RN vai chegar a 84.800 doses do imunizante, faltando 2.200 para cobrir as doses em atraso. Foto: Governo de São Paulo/ Divulgação

Por redação

O Rio Grande do Norte deve receber entre essa e a próxima semana mais dois lotes da vacina Coronavac contra Covid-19, sendo um com 34.200 e outro com 35 mil doses, segundo anunciou a governadora Fátima Bezerra nesta terça-feira (11). O Estado solicitou 87 mil doses do imunizante ao Ministério da Saúde para conseguir vacinar o público que está com a segunda dose da Coronavac em atraso. Somando com as 15.600 doses recebidas na última sexta-feira (7), o RN vai chegar a 84.800 doses do imunizante, faltando 2.200 para cobrir as doses em atraso.

A governadora informou sobre a chegada dos novos lotes do imunizante em seu perfil do Twitter. “Um passo muito importante para equalizarmos a situação do atraso da D2. Seguimos na luta. Não sossegarei enquanto todo o povo do Rio Grande do Norte não estiver vacinado”, escreveu.

Nesta terça-feira (11), o RN recebeu o segundo carregamento de vacinas da Pfizer, com 18.720 imunizantes destinados à primeira doses para o público com comorbidades. Seguindo a determinação do Ministério da Saúde, por conta das condições diferenciadas de armazenamento que a vacina da Pfizer exige, o lote será distribuído apenas para municípios da Região Metropolitana.

A Sesap orienta que sendo finalizada a vacinação com a primeira dose do grupo de portadores de diabetes mellitus e doenças cardiovasculares, pode se dar prosseguimento com a vacinação de hipertensos, imunossuprimidos, pessoas com doenças respiratórias crônicas e com obesidade mórbida, que estejam entre 55 e 59 anos.