antes-visualizacao-noticia

Nova procuradora de Justiça promete atuação firme à frente ao MPRN

Elaine Cardoso, a nova procuradora-geral de Justiça do MPRN. Foto: 98FM

Por redação

A primeira mulher a liderar o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), Elaine Cardoso, disse em entrevista ao Repórter 98 desta terça-feira (11), que em sua gestão o MP terá uma postura firme, mas que também irá procurar a conciliação. O mandato à frente da instituição é de dois anos. A cerimônia de posse está marcada para o próximo dia 18 de junho.

“A abertura ao diálogo traz uma postura de mais conciliação, essa foi uma tônica da atual gestão que não inviabilizou atuações firmes em determinados momentos. Na postura da gestão dos próximos dois anos, o que se irá manter em termos de identificação é uma postura aberta de conciliação sim, mas também uma atuação firme e de enfrentar as situações e desafios que se colocarem”, disse Elaine

A nova procuradora-geral de Justiça disse que o MPRN irá acompanhar atentamente os casos envolvendo morte de policiais, ela também prometeu uma atuação que traga resultados para sociedade em relação ao combate ao crime organizado. “Dentro desta discussão em relação aos crimes letais intencionais, que também envolve essa parte de policiais, eles terão um olhar atento”, pontuou.

Elaine Cardoso foi a única indicada pelos membros do MPRN após obter 177 votos em eleição ocorrida no dia 23 de abril passado. Ela havia sido a única a se inscrever para eleição. Após a homologação do resultado pelo Colégio de Procuradores de Justiça do MPRN (CPJ), a indicação de Elaine Cardoso foi oficiada à governadora Fátima Bezerra, que a nomeou nesta quarta-feira.

Elaine Cardoso já indicou quem será o procurador geral de Justiça adjunto na gestão dela: o também promotor de Justiça Glaucio Pinto Garcia, titular da Promotoria de Justiça de Jardim do Seridó e atualmente coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias Criminais (Caop-Criminal).

Assista a entrevista:

fim-visualizacao-noticia