A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), recebeu na noite desta terça-feira (18), em Natal, a segunda dose da vacina contra a Covid-19. A dose de reforço da Coronavac foi aplicada com 15 dias de atraso, em função da demora na chegada de novos lotes ao Estado. A imunização aconteceu no Sesi.
A gestora estadual, que completa 66 anos nesta quarta-feira (19), recebeu a primeira dose da vacina em 5 de abril e deveria ter recebido a segunda dose em 3 de maio, ou seja, 28 dias depois.
Pelas redes sociais, a governadora comemorou a imunização e postou alguns agradecimentos.
“Agradeço a Deus, à Ciência e ao SUS, na pessoa de Cláudia, anjo da saúde que aplicou minha vacina hoje, e ainda à @sesaprn, pelo trabalho diuturno junto ao @minsaude para garantir que as vacinas chegassem ao nosso estado. Além de Claudinha, agradeço ainda à toda equipe do posto de vacinação instalado aqui no Sesi por todo o carinho e pelo trabalho dedicado em prol de salvar mais e mais vidas”, afirmou Fátima.
Confira a publicação da governadora:
Ver essa foto no Instagram
A aplicação da 2ª dose da Coronavac em Natal continua nesta quarta-feira. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), já podem se dirigir aos postos de vacinação todos os natalenses que receberam a primeira dose até 6 de abril. Os locais de vacinação são as 35 unidades básicas de saúde (das 8h às 11h30 e das 12h às 15h), além de cinco pontos de drive: UNP, OAB, Via Direta (das 8h às 16h), Sesi e Ginásio Nélio Dias (das 8h às 20h).
As pessoas que se vacinaram com o imunizante de Oxford/AstraZeneca e completaram 12 semanas da primeira dose também podem procurar qualquer um dos pontos de vacinação para receber a segunda dose.
Para receber a segunda dose da Coronavac ou da Oxford, é necessário apresentar o cartão de vacinação com a data da dose 1 até 6 de abril, comprovante de residência de Natal e documento com foto.
Nos mesmos locais, também estarão sendo vacinadas as pessoas com comorbidades com 30 anos e mais. Também estão incluídas nesse grupo as pessoas com deficiência permanente com cadastro no Benefício de Prestação Continuada (BPC).
Por fim, também há vacina disponível para quem tem 60 anos ou mais.