A Câmara Municipal de Extremoz, na Grande Natal, aprovou nesta quinta-feira (20) a concessão do título de “cidadão extremozense” ao presidente Jair Bolsonaro. A proposição, aprovada por unanimidade pelos parlamentares, é do vereador Rafael Correia (PP).
Em seu requerimento à Mesa Diretora, o vereador considera “impactos positivos desfrutados pela comunidade local, referentes às liberações de recursos por intermédio do Governo Federal durante a pandemia do coronavírus”.
“É um reconhecimento pelo trabalho prestado durante o período crítico atual e aos longos anos dedicados à política no Brasil. A conduta do presidente torna-se ainda mais brilhante quando vista através de sua imparcialidade enquanto gestor da nação; distribuindo recursos mesmo para unidades federativas cujos governadores são seus ferrenhos opositores”, disse Rafael Correia.
O vereador justificou ainda que “Bolsonaro desempenha um papel importante na defesa das liberdades individuais, reiterando a necessidade de abertura dos templos religiosos durante a pandemia, bem como as reformas estruturantes para a saúde financeira do país”.
Bolsonaro no RN
O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, confirmou na semana passada que Bolsonaro virá ao Rio Grande do Norte em 24 de junho. O presidente assinará ordem de serviço para obras na Adutora do Apodi, do Ramal do Apodi, 4º eixo da transposição do Rio São Francisco, obra importante para a economia e a agricultura do Estado.