Por redação
O Rio Grande do Norte já têm dois casos suspeitos de infecção pela cepa indiana, segundo a Secretaria de Saúde Pública do Estado (Sesap), o anúncio foi feito nesta terça-feira (1°). Ontem, a Secretaria havia informado sobre o primeiro paciente suspeito. O estado enviou amostras dos pacientes para a Fiocruz e IEC – Instituto Evandro Chagas com a finalidade de investigar possível contaminação pela nova variante no RN.
Segundo a Sesap, há dois casos suspeitos da nova variante indiana, sendo um paciente sintomático, o qual se encontra internado, e outro paciente assintomático. A pasta informou que os pacientes estão em isolamento, cumprindo os protocolos, assim como as pessoas que tiveram contato com os enfermos.
No último dia 20, o Maranhão registrou os primeiros casos da variante indiana do coronavírus (chamada de B.1.617) no Brasil. Seis pessoas que chegaram ao estado a bordo do navio MV Shandong da Zhi, atracado no litoral do estado estavam infectados.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) sugeriu na última sexta-feira (28) ao governo federal a implantação de uma política de quarentena para trabalhadores marítimos de embarcações e plataformas, oriundos de países com circulação de novas variantes do novo coronavírus.