A derrota para a Chapecoense por 3 a 1 ( Anselmo Ramon e Mike duas vezes para a Chape e Wallyson para o ABC ) pode ser atribuída a falhas do setor de zaga do ABC que fez, a dupla Vinícius Leandro e Helitão, a pior apresentação da temporada. O placar poderia ter sido maior ainda no primeiro tempo. Além das falhas da zaga, foi apático no primeiro tempo, com uma enormidade de erros individuais.
Na segunda etapa com as entradas de Marcos Antônio e Filipe Cirne e foi Marcos Antônio que conseguiu dar um pouco mais de equilíbrio. Cirne não apareceu para o jogo, e a derrota por 3 a 1 complicou a vida do ABC na Copa do Brasil.
O árbitro Leandro Bizzio Marinho da Paraiba marcou um pênalti para o ABC que só ele viu. Lance normal, legal, sem fala ou toque de mão. Um erro gritante do árbitro
Denner mais uma vez foi mal, Netinho na direita não foi bem, Alan Pedro entrou e não acrescentou. Só tinha Wallyson, que mesmo sem ter sido brilhante ainda foi o que mais tentou e quis jogo, dentro de um time omisso e apático.
No jogo da volta dia 9 no Frasqueirão, tem que vencer por dois de diferença para levar decisão para os pênaltis ou por três para classificar direto.
Moacir Júnior falou com exclusividade no Futebol da 98 e avaliou o jogo e desempenho da equipe