O ministro das Comunicações, Fábio Faria, defendeu nesta quarta-feira (16), em entrevista à 98 FM Natal, que o seu colega ministro Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional) seja candidato a governador do Rio Grande do Norte nas eleições de 2022. Para Fábio, que pretende ser candidato a senador, Rogério seria um “grande gestor”.
Apesar de já ter uma chapa ideal formada, Fábio Faria ressaltou que a decisão sobre as possíveis candidaturas dele e de Rogério Marinho depende de um acordo, uma vez que o ministro do Desenvolvimento Regional já manifestou o desejo de também ser candidato a senador.
“Eu vejo que nosso ministro do Desenvolvimento Regional… – agora é uma decisão pessoal dele – seria com certeza um grande gestor. Teria condições de ser candidato ao Governo. Caso ele aceite o desafio, porque ele tem dito que tem preferência pelo Senado”, disse Fábio, em entrevista ao programa “Repórter 98”.
LEIA MAIS: Fábio Faria confirma ida para o PP e diz que “caminho natural” é ser candidato a senador em 2022
Fábio Faria ressaltou que, já que ele e Rogério Marinho querem disputar o mesmo cargo, será necessário fechar um acordo para evitar rompimentos. Ele ressaltou que o árbitro da discussão deverá ser o presidente Jair Bolsonaro. E garantiu: “Eu não vou enfrentar Rogério. Nem ele vai me enfrentar”.
O ministro das Comunicações acrescentou, porém, que considera precipitado discutir este assunto agora. Ele afirmou que é preciso aguardar a posição de Bolsonaro, que deverá opinar tanto sobre as pretensões de Fábio quanto de Rogério. “Ele (Rogério) também vai conversar com o presidente. No momento certo, nos três”, complementou.
“Na hora certa, no ano que vem, no momento certo, vamos conversar. Temos dois ministros no Estado, que são ligados ao presidente Bolsonaro. Estamos conversando com os representantes do nosso estado, que desejam, que têm um anseio que a gente possa no ano que vem concorrer a alguma coisa ou montar uma coligação, uma chapa. Mas isso vai ser discutido na hora certa”, finalizou.
Assista ao vídeo com as declarações: