Por Redação
Diversas capitais e cidades do Brasil registram manifestações contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) neste sábado (3). Os protestos acontecem um dia após o Supremo Tribunal Federal (STF) autorizar a abertura de um inquérito para apurar possível prevaricação de Bolsonaro no caso da negociação para a aquisição da vacina Covaxin.
Em Natal, o ato está marcado para começar às 15 com concentração no cruzamento das avenidas Salgado Filho com a Nevaldo Rocha, antiga Av. Bernardo Vieira. A manifestação deve contar com a participação de movimentos sociais, estudantes, partidos políticos e demais integrantes da sociedade civil.
Nos posts nas redes sociais que convocam a população para participar do protesto na capital potiguar, os organizadores pedem à população que usem máscara de proteção contra Covid-19, de preferência do tipo PFF2, apontada por especialistas como uma das mais eficazes na proteão individual; levem o frasco com álcool em gel e que mantenham o distanciamento social.
Em manifestações anteriores, aglomerações foram registradas em Natal.
No Rio de Janeiro, a concentração ocorreu no Monumento Zumbi dos Palmares, na Avenida Presidente Vargas, no final desta manhã e segue durante toda a tarde. Há pessoas com faixas e bandeiras que pedem o impeachment do presidente Bolsonaro e questionam as mais de 500 mil mortes por Covid-19 registradas no país. A maioria dos manifestantes usam máscaras obrigatórias de proteção.
*Com informações complementares da CNN Brasil