Por Redação
Na tarde deste domingo (4), um turista de 48 anos foi morto com um tiro de arma de fogo durante uma tentativa de assalto na praia de Cotovelo, em Parnamirim, região metropolitana de Natal. Rodrigo Medrado Machado era natural de Minas Gerais, mas morava em São Paulo e veio ao Rio Grande do Norte passar férias.
O turista estava com a mãe e o namorado, que é potiguar, no momento do assalto. Ele foi atingido por um tiro no abdômen, chegou a ser socorrido para o Hospital de Pirangi, onde passou pelos primeiros procedimentos, e logo em seguida foi transferido para o Hospital Deoclécio Marques, em Parnamirim.
Rodrigo Medrado Machado passou por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu durante a noite deste domingo.
Os policiais da Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) estiveram, ainda na noite deste domingo, no hospital para colher depoimentos e iniciar a investigação.
O crime
A tentativa de assalto aconteceu por volta das 14h40, próximo as falésias de Cotovelo. Segundo testemunhas, um homem moreno, baixo, utilizando boné e camiseta azul, saiu de dentro de uma mata e abordou o turista, junto da família, quando estavam entrando no carro. Ele estava armado e anunciou o assalto. Rodrigo reagiu e foi atingido pelo disparo.
De acordo com as testemunhas, o criminoso atirou duas vezes, mas na primeira tentativa a arma falhou. Os relatos também apontam que um outro elemento estava escondido na mata apoiando a ação.