antes-visualizacao-noticia

Homem é preso por tentar fraudar provas do concurso da Polícia Civil do RN

O concurso teve 61.042 candidatos inscritos para concorrer às 301 vagas oferecidas – 230 para agente, 24 para escrivão e 47 para delegado. Foto: Agência Brasil

Um homem foi preso neste domingo (11), em Natal por tentar por tentar fraudar as provas do concurso da Polícia Civil do Rio Grande do Norte. Segundo o portal G1 RN, a polícia confirmou que um alagoano, de 41 anos, foi detido durante o exame intelectual que foi realizado ontem. A corporação não informou como teria sido a tentativa de fraude e o que tipo de equipamento o candidato usou.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, a investigação corre em sigilo e o delegado responsável pelo caso preferiu não revelar detalhes para não prejudicar outras diligências.

A corporação informou por meio de nota que o inquérito policial foi instaurado e as investigações estão tramitando no Departamento de Combate à Corrupção (DECCOR). A polícia informou também que o certame segue o curso normalmente e reforçou seu compromisso com a transparência perante a sociedade, em especial os candidatos, destacando que, caso sejam verificadas quaisquer outras práticas ilícitas, as medidas administrativas e criminais necessárias serão adotadas.

O concurso teve 61.042 candidatos inscritos para concorrer às 301 vagas oferecidas – 230 para agente, 24 para escrivão e 47 para delegado.

*Com informações do G1 RN

 

fim-visualizacao-noticia