antes-visualizacao-noticia

Polícia Civil prende mais um suspeito de tentar fraudar concurso público no RN

Comerciante é assassinado dentro do próprio mercadinho em Mossoró - Foto: Agência Brasil
A tentativa de fraude aconteceu no último dia 11. Foto: Agência Brasil

Foi preso nesta quinta-feira (15) mais um suspeito de tentar fraudar o concurso público da Polícia Civil do Rio Grande do Norte no último dia 11 de julho. Um homem de 41 anos foi detido em Recife (PE), onde também foi cumprido um mandado de busca na residência do suspeito. As investigações foram realizadas pelo Departamento de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro (DECCOR-LD) da Polícia Civil do RN, como parte da Operação “Nunca serão!”, a prisão foi efetuada pela Coordenação de Operações e Recursos Especiais (CORE) da Polícia Civil do Estado de Pernambuco.

As investigações foram iniciadas após a prisão em flagrante de um homem de 39 anos, em Natal, no último domingo (11), durante a aplicação das provas do concurso público da Polícia Civil do Estado, para os cargos de escrivão e agente, promovido pela Fundação Getúlio Vargas. Na ocasião, o candidato foi autuado em flagrante, na Delegacia de Plantão da Zona Sul de Natal, pela tentativa de utilizar, indevidamente, com o fim de beneficiar a si ou a outrem, conteúdo sigiloso de concurso público. A apuração prossegue para verificar se existem outras pessoas envolvidas na tentativa de fraude, a partir dos elementos obtidos com a busca e apreensão e os depoimentos colhidos.

De acordo com a delegada-geral Ana Cláudia Saraiva, as prisões reforçam o compromisso da Polícia Civil potiguar com a sociedade e com os candidatos, para garantir a seriedade do certame. “Todas as situações noticiadas pelos candidatos estão sendo investigadas, porém, até o momento, a única ocorrência constatada foi essa tentativa de fraude, que está sendo devidamente tratada. O concurso está sendo acompanhado de perto pela Polícia Civil do RN”, afirmou a delegada. Neste domingo (18), pela manhã e à tarde, serão aplicadas as provas para o cargo de delegado, em Natal.

fim-visualizacao-noticia