RN deve receber mais 179,6 mil doses de vacinas contra a Covid-19 ainda esta semana

São Paulo – Vacinação contra covid-19 de pessoas com comorbidade no posto drive-thru montado no Memorial da América Latina. Foto: Agência Brasil

Por redação

A governadora Fátima Bezerra anunciou na noite deste domingo (25) em sua rede social Twitter, a chegada de mais 179,6 mil doses de vacinas contra a Covid-19.

De acordo com a governadora, o Ministério da Saúde informou que o fornecimento das doses será dividido em três remessas: a primeira, que tem previsão de chegada ao meio dia de amanhã (27), contará com 16.800 imunizantes da Astrazeneca, 57.700 da CoronaVac e 1.100 vacinas da Janssen; a segunda remessa, que chegará por volta das 16h50 de amanhã (27), terá 69 mil doses Astrazena; e a última carga de vacinas, que chegará na manhã desta quarta-feira (28), contará com 35.100 doses do imunizante da Pfizer.

Segundo a plataforma RN + Vacina, o Rio Grande do Norte já vacinou, pelo menos com a primeira dose, 1.481.816 pessoas. Deste número, 543.951 potiguares completaram seu esquema vacinal, ou seja, se imunizaram com a primeira e segunda dose.