A Faculdade Uninassau Natal ofereceu à Polícia Militar do Rio Grande do Norte, na última sexta-feira (23), atendimentos psicológicos gratuitos aos policiais militares da ativa do Estado. A partir de agora, policiais interessados terão acesso ao serviço, que é prestado por alunos dos 9º e 10º anos do curso de Psicologia da instituição.
O coordenador de Pós-Graduação da Uninassau, Charles Augusto da Silva Ataíde Júnior, e Margarida Maria Sobral Pereira, gerente da clínica-escola Uninassau, foram recebidos pelo comandante-geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, coronel Alarico Azevedo, e pelo coronel Demócrito de Almeida Assis Filho, representante do Quadro de Saúde da Polícia Militar. O coronel Castelo Branco, comandante do Policiamento no Interior do RN, também participou do encontro.
“Será ofertado o serviço de acolhimento aos policiais e serviço de psicoterapia, que é um atendimento sistemático e continuado. Foi uma reunião muito importante, onde abrimos uma porta imensa tanto para a Uninassau quanto para a corporação”, explicou Margarida.
“Mostramos que Uninassau está de portas abertas para oferecer o atendimento psicológico e até outros que a corporação venha a precisar, que também seja oferecido em nossa clínica-escola. Sabemos da importância que é o policial ter esse apoio, já que lida com diversas situações diárias extremamente difíceis”, complementou.
O comandante-geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, coronel Alarico Azevedo, falou sobre a importância da iniciativa. “É muito importante para a PM. Nós realmente temos uma deficiência de atendimento de psicologia e psiquiatria aos nossos policiais militares e o oferecimento desses serviços pela Uninassau vem ajudar bastante, para que possamos atender melhor a população”, afirmou.
As consultas serão realizadas na unidade da Clínica Escola, localizada na Avenida Prudente de Morais, em Natal.