antes-visualizacao-noticia

Procura por estilo de vida mais saudável impulsiona mercado de alimentos orgânicos

Pequenos agricultores costumam produzir esse tipo de alimentos. Foto: Divulgação/Kitanda do Praia

A pandemia de Covid-19 trouxe uma preocupação extra com a saúde, a busca por uma vida mais saudável impactou na venda de produtos orgânicos, que teve crescimento de mais de 50% no Brasil no primeiro semestre de 2020, segundo a Associação de Promoção dos Orgânicos (Organis). A expectativa de crescimento no setor era de 10% antes da quarentena.

Uma pesquisa da Associação Brasileira de Supermercados (Abras) mostrou que, com a pandemia, 36% dos consumidores procuraram inserir alimentos e bebidas que consideram ser benéficos para o sistema imunológico. Os alimentos orgânicos são cultivados, de uma forma natural, sem o uso de adubos químicos, agrotóxicos e sem utilizar recursos de engenharia genética.

Alimentos cultivados de forma totalmente natural tendem a apresentar níveis superiores de fitoquímicos, que possuem ação antioxidante e são capazes de combater radicais livres, o envelhecimento precoce, câncer, doenças cardiovasculares, além de reduzir a pressão arterial.

Pequenos agricultores costumam produzir esse tipo de alimento e as feiras orgânicas são uma ótima opção para quem quer encontrar esses produtos, que nem sempre estão nas prateleiras dos supermercados. Quem quer começar a consumir produtos orgânicos, ou que já consome e tem dificuldade de achar, pode encontra-los os em Natal a partir deste sábado (31), na Kitanda do Praia.

A feira de agricultura familiar será realizada todos os sábados, das 10h às 16h, no deck da praça de alimentação do Praia Shopping, na zona Sul da capital. Além de produtos agroecológicos, verduras, legumes, frutas, os consumidores poderão encontrar  também laticínios na feira.

fim-visualizacao-noticia