Uma cobra gigante, possivelmente da espécie jiboia, parou o trânsito da Via Costeira, em Natal, no início da tarde desta terça-feira (3) e quase atacou uma equipe de televisão que acompanhou o resgate.
O animal, de pelo menos 2 metros de comprimento, foi visto atravessando a pista e foi isolado por policiais militares – que, depois, acionaram o Corpo de Bombeiros para devolver o bicho à natureza.
O incidente aconteceu por volta das 12h30. Imagens divulgadas nas redes sociais mostram motoristas desviando da cobra na pista principal da Via Costeira. O animal parecia estar vindo da região da praia, em direção ao Parque das Dunas.
Com a chegada da polícia, o trânsito foi parado para que a cobra finalizasse a travessia e se dirigisse até a região de mata. Em seguida, os bombeiros foram chamados para fazer o resgate.
A mobilização da polícia e dos populares foi flagrada pela TV Ponta Negra, durante o programa “Patrulha da Cidade”. Durante a cobertura, a cobra chegou a tentar dar um bote sobre a equipe de reportagem da emissora, que desviou do ataque e escapou. Um homem que tentou segurar a cobra também se desequilibrou e chegou a cair. Policiais usaram cones para conduzir o animal.
Veja vídeo: