Três visitantes ficaram feridos depois que a parede do iceberg de um museu temático do Titanic desabou na noite desta segunda-feira (2), em Pigeon Forge, no estado norte-americano do Tennessee.
A página oficial do Titanic Museum Attraction confirmou que os três visitantes tiveram que ser hospitalizados e, até o momento, não se sabia qual era a extensão dos ferimentos das vítimas.
A embarcação histórica a qual o museu é dedicado, o RMS Titanic, afundou durante sua viagem inaugural, do Reino Unido a Nova York, em 1912, devido a um impacto com um iceberg.
“Nem é preciso dizer que nunca teríamos esperado que um incidente como esse ocorresse, pois a segurança de nossos hóspedes e membros está sempre em primeiro lugar”, escreveu o museu.
“Temos orgulho da qualidade da nossa manutenção e temos medidas em vigor para garantir que as diretrizes de segurança adequadas sejam respeitadas. (…) Nossos pensamentos e orações estão com aqueles que foram feridos, bem como com sua família e amigos”, continua a publicação.
O Titanic Museum Attraction, que funciona desde 2010, foi fechado temporariamente pelos proprietários após o ocorrido. O local reabriu após ‘iceberg’ ser removido, e a área da atração interditada.
O museu conta com mais de 400 artefatos do Titanic e planeja reconstruir a figuração de bloco de gelo em breve. A obra deve durar ao menos quatro semanas. A instituição anunciou também que profissionais de manutenção estão em processo de reavaliação de diretrizes de segurança e que todas as modificações necessárias serão realizadas.