Um homem de 56 anos foi obrigado a tirar parte da roupa em um supermercado de Limeira, no interior de São Paulo, para provar que não tinha furtado nada da loja, na última sexta-feira (6).
Um vídeo registrou o momento. Nas imagens, é possível ver o homem chorando e muito rodeado de seguranças. Um boletim de ocorrência foi registrado por constrangimento.
Ao jornal EPTV, a esposa do homem disse que o marido tinha ido ao supermercado pesquisar preços e, por ter saído sem comprar nada, foi abordado por funcionários do estabelecimento.
O caso aconteceu na rede atacadista Assaí. Por nota, o supermercado disse que afastou imediatamente o segurança envolvido na ação e que, nesta segunda-feira (9), foi feito o desligamento dele. Além disso, a rede disse abriu uma sindicância para apurar o que aconteceu e que entrou em contato com a família do cliente para prestar assistência.
“O Assaí combate a violência, a intolerância e a discriminação, sejam elas de qualquer natureza, por meio de ações de conscientização, treinamento, compromissos públicos e manuais internos com orientação para os colaboradores e rede de relacionamentos, todos baseados no código de ética e na política de direitos humanos e de diversidade. No último semestre foram realizadas mais de 24 mil horas de treinamento sobre estes temas aos funcionários. A cia reitera que não tolera abordagens que fazem qualquer juízo de valor em relação à classe social, orientação sexual, raça, gênero ou qualquer outra característica”, diz a nota.
Veja o vídeo do momento da abordagem:
Um homem de 56 anos foi obrigado a tirar parte da roupa em um supermercado da rede #Assaí de #Limeira (SP), para provar que não tinha furtado nada da loja, na última sexta-feira (6).
Leia no nosso portal mais detalhes sobre o caso: pic.twitter.com/yqSNehtTn9
— 98 FM Natal (@98FMNatal) August 9, 2021