O desfile de tanques das Forças Armadas, nesta terça-feira (10/8) em Brasília, virou piada nas redes sociais. Na internet, os usuários do Twitter não perderam tempo e a fumaça soltada pelos tanques foi comparada com o fumacê, usado para controlar a dengue.
Até mesmo famosos usaram o humor para criticar a situação. “O fumacê tem antitetânica?”, questionou o ator Bruno Gagliasso. O deputado Alencar Santana (PT/SP) disse que descobriu o objetivo do desfile: combate à dengue.
Agora foi revelado o verdadeiro objetivo do desfile militar na Esplanada dos Ministérios: Bolsonaro lançou o novo veículo de combate à dengue. O Fumacê 2021.
CC: @jose_simao pic.twitter.com/B2ng5e5dvN
— Deputado Alencar (@AlencarBraga13) August 10, 2021
O humorista Antonio Tabet disse que a fumaça não era porque os tanques são antigos e, sim, porque era um desfile em conjunto com o Ministério da Saúde. “Os tanques não estavam soltando fumaça daquele jeito porque são velhos ou têm motor de Voyage 81, mas, sim, porque foi um desfile em conjunto com o Ministério da Saúde promovendo fumacê contra a dengue!”, escreveu.
O fumacê tem antitetânica? pic.twitter.com/hZSzYlQ9wV
— Bruno Gagliasso – Pai de 3 (@brunogagliasso) August 10, 2021
Vejas as reações
nova campanha do governo… é o: Tanque do Fumacê – Dengue Aqui Não! pic.twitter.com/oNCkgrO5GE
— memecrata (@memecrata) August 10, 2021
Acho exagero dizer que militar só serve pra pintar sarjeta, eles podem fazer o fumacê da dengue também. pic.twitter.com/XRNExMDNw8
— Massa (@Massa_) August 10, 2021
Gostei muito do "desfile" de hoje. Brasília passará alguns anos sem se preocupar com a dengue.
Um forte abraço fãs de fumacê 👍 pic.twitter.com/mKaLRwHt5j
— Zamiliano (@_Zamiliano) August 10, 2021
Entenda
O comboio de 150 veículos faz parte da Operação Formosa, treinamento militar da Marinha, e o desfile na Esplanada dos Ministérios foi para entregar um convite ao presidente Jair Bolsonaro para participar de um exercício militar em Formosa, em Goiás.
O desfile de blindados ocorreu no mesmo dia que a Câmara dos Deputados avalia em plenário a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que institui o voto impresso, defendido pelo presidente Jair Bolsonaro.
O ato foi visto como uma tentativa de demonstração de forças. No meio político foram muitas as críticas ao governo Bolsonaro. O presidente da CPI da Covid, senador Omar Aziz (PSD/AM), disse que o desfile é uma “tentativa de intimidar parlamentares e opositores”.
Fonte: Correio Braziliense
WHATS 98 FM
Quer receber notícias na palma da sua mão? É muito fácil. Para ficar bem informado, mande um “oi” agora mesmo para o nosso WhatsApp e fique atualizado.
Fale conosco: 99998-9898