antes-visualizacao-noticia

Mãe de bebê prematura faz desabafo sobre maternidade no RN e arrogância de médicos; “Sua filha está só vegetando”, ela ouviu

Hospital-Maternidade Almeida Castro – Foto: Instagram / Reprodução

O desabafo de uma mãe denunciando “diversos problemas” no Hospital-Maternidade Almeida Castro, de Mossoró, viralizou nesta terça-feira (17) nas redes sociais. Mãe de Valentina, bebê que nasceu prematura há 24 dias, a técnica em Administração Maryna Vieira postou no Instagram um relato sobre o mal atendimento que a filha dela tem recebido na maternidade e especialmente sobre a arrogância de médicos que atendem no local.

No texto, que em poucas horas superou 1 mil curtidas, Maryna Vieira conta que, apesar de prematura, sua filha nasceu com boa condição de saúde, mas que acabou adquirindo uma infecção hospitalar. Para completar, ela registra que a situação se agrava pela “falta de cuidados” a que a bebê tem sido submetida no hospital-maternidade.

“Mesmo prematura a minha filha ao nascer surpreendeu a muitos vindo saudável, esperta e necessitando apenas de ganhar peso e conseguir respirar sozinha para poder ir para casa, porém dentro da UTI da @maternidadealmeidacastro_ ela adquiriu uma infecção hospitalar, doença essa que se adquire apenas em ambientes hospitalar, mas o que me deixou incomodada além do estado de saúde da minha bebê foi a falta de cuidados daquele local”.

Maryna Vieira, mãe de Valentina, bebê prematura

Segundo a mãe, enfermeiras não estão utilizando materiais e roupas adequadas aos procedimentos. Isso aumenta o risco de transmissão de doenças (como a que acometeu a bebê dela). Maryna Vieira reclama também da falta de informações. O hospital só libera um boletim médico por dia e se abstém de repassar detalhamento sobre o estado de saúde dos pacientes no intervalo entre os boletins.


Ela diz, ainda, que médicos repassam informações confusas, demonstrando uma desorganização no atendimento. “Cada médica diferente dar (sic) uma informação diferente, dificultando o tratamento da minha filha”, complementa.


Arrogância de médicos

Maryna Vieira disse no desabafo, também, que médicos têm agido com arrogância no atendimento à filha dela. Uma das médicas, segundo a mãe, chegou a dizer que Valentina estava “só vegetando”, horas depois de outra plantonista ter informado que o estado de saúde da menina estava evoluindo para bom.


Outra médica disse que “um dia talvez” a bebê tome o leite materno de Maryna.


“Isso é extremamente decepcionante e arrasador ver um hospital que se diz ser referência no estado ter profissionais como essa médica, e por meio dessa postagem venho como uma forma desesperada de salvar a vida da minha filha e de muitas outras que sofrem dentro daquela maternidade fazer esse desabafo, descaso do hospital, descaso por parte dos médicos, dos enfermeiros entre muitas outras coisas”, finaliza.

Confira a publicação na íntegra:

https://www.instagram.com/p/CSsVSlULS9a/


WHATS 98 FM

Quer receber notícias na palma da sua mão? É muito fácil. Para ficar bem informado, mande um “oi” agora mesmo para o nosso WhatsApp e fique atualizado.

Fale conosco: 99998-9898

fim-visualizacao-noticia