A deputada federal Natália Bonavides (PT-RN) foi às redes sociais neste fim de semana para denunciar que está sendo alvo de ataques e ameaças na internet. Críticos da atuação parlamentar da petista postaram em publicações dela no Instagram comentários ofensivos e desrespeitosos após ela votar contra um projeto de lei que endurecia o cumprimento da pena para assassinos de agentes de segurança pública.
Em nota, a deputada ressaltou que votou contra o projeto porque entende que a medida representa “populismo penal eleitoreiro”. Ela argumenta que o Regime Disciplinar Diferenciado (RDD) já existe na Lei de Execução Penal e pode ser aplicado a qualquer detento por solicitação do Ministério Público ou autoridade administrativa, se considerar conveniente.
No texto, a parlamentar questiona, ainda, a eficácia de ações como endurecimento de pena contra criminosos. “Em 2015, o Congresso já aumentou a rigidez das penas para crimes cometidos contra policiais e, de lá para cá, o número de policiais assassinados só aumentou”, destacou. “A medida eficaz para proteger policiais e seus familiares é melhorar as condições de trabalho dos profissionais de segurança pública e tornar o serviço de investigação e inteligência mais eficiente para que o crime seja coibido”, complementa.
Mesmo assim, a deputada recebeu ataques nas redes sociais. Confira abaixo algumas das mensagens recebidas.
Em nota, Natália Bonavides lamentou as ofensas. “Menos de 24h após meu nome aparecer em 1º lugar na pesquisa Sensus para deputada federal 2022, sou alvo de ataques, ameaças e discursos de ódio. Alguns nem cabe colocar aqui. Tem sido um padrão após cada pesquisa em que apareço liderando”, frisou.
E concluiu: “Por isso, é importante espalharmos a verdade. Essa é a melhor resposta. Sem dúvida, ver o nível desses ataques e de onde vêm só mostra o lado correto em que estamos. Só fortalece nossa posição de não arredar o pé de ser um mandato que defende a classe trabalhadora”.